Moradores de condomínio encontram pichações em apologia ao estupro e a pedofilia em hall de prédio

Além dos crimes, a mensagem ainda tem cunho político com apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL)

Postado em: 21-01-2022 às 08h45
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Moradores de condomínio encontram pichações em apologia ao estupro e a pedofilia em hall de prédio
Além dos crimes, a mensagem ainda tem cunho político com apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) | Foto: Reprodução

Os moradores de um condomínio de Águas Claras, no Distrito Federal (DF), denunciam crimes de apologia ao estupro e a pedofilia em pichações na parede do hall do prédio de apenas três andares. A mensagem escrita diz: “Queremos mais estupro, mais pedofilia e mais Bolsonaro”.

A moradora Isabella Lima, em entrevista ao jornal Metrópolis, informa que o condomínio não tem câmeras de segurança nos corredores dos apartamentos. “Isso é caso pra polícia, vai muito além de ideologia política. É apologia à pedofilia e ao estupro. Simplesmente assustador”, afirma.

Vale destacar que o artigo 287 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 define que fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime também é crime e cabe a detenção, de três a seis meses, ou multa. Além disso, o artigo 241 define pena exclusiva a esse tipo de ação em relação à pedofilia.

Continua após a publicidade

Após saber do ocorrido, o síndico do condomínio informou os demais moradores sobre o vandalismo e o conteúdo da mensagem no local. As paredes já foram limpas. O caso ocorreu, nesta semana, e assustou vizinhos que lamentaram a situação e reforçaram a necessidade de levar o caso à polícia.

Veja Também