Policial militar dá tapa no rosto de mulher após discussão sobre volume de som; assista

Nas cenas, é possível ver o momento em que o militar se aproxima da mulher, e logo em seguida disfere o tapa.

Postado em: 24-01-2022 às 10h54
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Policial militar dá tapa no rosto de mulher após discussão sobre volume de som; assista
Nas cenas, é possível ver o momento em que o militar se aproxima da mulher, e logo em seguida disfere o tapa | Foto: Reprodução/redes sociais

Um policial militar da cidade de Porto Seguro, na Bahia, foi flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto durante uma abordagem policial feita no último sábado (22/1). Nas cenas gravadas, é possível ver o momento em que o militar se aproxima da mulher, aponta o dedo em seu rosto, e logo em seguida disfere o tapa.

Segundo informações do portal Uol, a viatura policial havia sido acionada devido a uma denúncia de perturbação de sossego público. Vizinhos haviam reclamado do som alto em uma residência da região.

“No local, foi informado que a guarnição teria sido desacatada com impropérios por duas mulheres, que buscavam entrar em vias de fato com o policiamento solicitado”, diz a nota da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Continua após a publicidade

Com a abordagem policial, uma multidão enfurecida se iniciou no local e os militares precisaram solicitar reforço. Revoltada, uma mulher teria desacatado o policial militar, e logo em seguida foi agredida, sendo levada para a delegacia. Outra mulher também acusada de desacato se trancou em sua casa, “o que impossibilitou sua apresentação”.

Investigação

Conforme a PM, as imagens que circulam nas redes sociais serão analisadas. “Nenhum tipo de juízo imediato será emitido sem que os personagens arrolados sejam ouvidos e todas circunstâncias sejam esclarecidas”, afirmou a corporação em nota ao Uol.

“Em caso de, após a devida apuração, restar comprovada a transgressão ou crime por parte de Policiais Militares, aqueles que cometeram a ação serão punidos, conforme as sanções previstas no nosso ordenamento jurídico”, concluiu a PM.

Veja Também