Inscrições para o programa Aluguel Social estão abertas para famílias de Anápolis; saiba como se inscrever

Os contemplados serão acompanhados periodicamente pela equipe de atendimento social da Agehab.

Postado em: 24-01-2022 às 15h31
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Inscrições para o programa Aluguel Social estão abertas para famílias de Anápolis; saiba como se inscrever
Os contemplados serão acompanhados periodicamente pela equipe de atendimento social da Agehab. | Foto: Octacílio Queiroz

As inscrições do programa Aluguel Social para moradores de Anápolis, terceiro município mais populoso do Estado, estão abertas. No total, serão oferecidos nesta etapa benefícios para 1.000 famílias anapolinas. O recurso mensal de R$ 350 será concedido por 18 meses, mas pode ser prorrogado por igual período caso as famílias não consigam evoluir em sua situação socioeconômica.

O programa prioriza pessoas com vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem) e as inscrições podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br. Os interessados devem posteriormente, quando convocados, comprovar que se encaixam nos requisitos do programa.

As solicitações serão analisadas por ordem cronológica de entrada no sistema da Agehab. Um dos principais documentos é o Cadastro Único (CadÚnico) do município de moradia, que deve ser tirado ou renovado em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de casa. Os selecionados receberão o benefício mensal por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso haja avaliação social por parte da equipe técnica da Agehab de necessidade de estender o prazo.

Continua após a publicidade

Além do CadÚnico atualizado no município, outros requisitos para pleitear a participação no programa são o superendividamento; ser pessoa e/ou família em vulnerabilidade socioeconômica; ter mais de 18 anos ou ser emancipado; e morar no município por, no mínimo, três anos. Alguns grupos são prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Também podem participar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). Como todos os outros candidatos, estudantes devem estar enquadrados nos requisitos básicos.

Veja Também