Ação Humanitária: CUFA arrecada 217 toneladas de doações para regiões do Nordeste Goiano

A campanha “Socorra o Nordeste Goiano” começou no dia 30/12 e tem como objetivo apoiar as famílias que ainda estão sofrendo por consequência das fortes chuvas na região.

Postado em: 28-01-2022 às 15h22
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Ação Humanitária: CUFA arrecada 217 toneladas de doações para regiões do Nordeste Goiano
A campanha “Socorra o Nordeste Goiano” começou no dia 30/12 e tem como objetivo apoiar as famílias que ainda estão sofrendo por consequência das fortes chuvas na região. | Foto: Reprodução/Internet

A Central Única das Favelas (CUFA/GO), se mobilizou desde o último dia 30/12, com o objetivo de arrecadar donativos para serem entregues às famílias que ficaram ilhadas e sem alimentos em decorrência da enorme sequência de chuvas fortes em toda a região. 

As entregas são muito importantes e não param, pois além do fato de ficarem sem acesso, às comunidades Kalungas e outras Quilombolas presentes em todas regiões, também tiveram suas plantações destruídas, meio pelo qual a maioria delas se alimentam, mais através da Ação Humanitária no total já passam de 217 toneladas de produtos repassados às famílias dessas comunidades e outras de periferias dessas cidades. Entre as entregas estão: cestas básicas, leite, fralda, outros itens de higiene, água mineral, roupas e calçados. 

São várias cidades beneficiadas, entre elas: Alto Paraíso, Teresina, Cavalcante, Monte Alegre, Divinópolis, Formosa, Flores, Nova Roma, São Domingos e Vila Boa de Goiás. Chegando muitas vezes de barco sobre os rios que inundaram as estradas, por via área ou sobre longas estradas de terra com vários pontos de atoleiro, sobretudo nos acessos às comunidades Kalungas e Quilombolas, que habitam distantes das cidades e em locais na sua grande parte de pouco e difícil acesso.

Continua após a publicidade

Equipes da CUFA de outras regiões do Estado se deslocaram para apoiar as lideranças locais da instituição na realização das ações.

A Ação Humanitária “Socorra o Nordeste Goiano”, vem contando com a contribuição de indústrias e outras empresas parceiras e principalmente da sociedade civil do estado que se mobilizou.

As lideranças locais da CUFA GO seguem na região, mapeando e atentando às novas necessidades que vêm surgindo para essas famílias que estão em uma situação bem vulnerável. 

Por isso, quem ainda puder contribuir, dá tempo, e pode fazer através do Pix: [email protected]

Veja Também