Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rogério Cruz decide quebrar heliponto da Prefeitura de Goiânia, localizado no Park Lozandes

Justificativa utilizada pelo prefeito é que o espaço não é utilizado pelo Paço Municipal

Postado em: 28-01-2022 às 17h43
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz decide quebrar heliponto da Prefeitura de Goiânia, localizado no Park Lozandes
Justificativa utilizada pelo prefeito é que o espaço não é utilizado pelo Paço Municipal | Foto: divulgação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), decidiu mandar quebrar o heliponto que ficava no Park Lozandes, terreno da Prefeitura de Goiânia, após pouso forçado de um helicóptero na manhã desta sexta-feira (28/1), motivado pelo vento, conforme informações preliminares. Segundo a prefeitura, o espaço não é utilizado pelo Paço Municipal, não é homologado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como heliponto e a inatividade se dá para coibir uso irregular da área.

Além disso, a decisão foi tomada para resguardar a segurança do prédio e dos servidores, devido ao aumento de pousos e decolagens, que poderiam envolver o transporte sem controle de passageiros e carga.

As obras começaram com agilidade, na tarde desta sexta-feira. Máquinas da Prefeitura quebraram a estrutura utilizada para pouso de helicópteros. Veja vídeo abaixo.

Continua após a publicidade

Pessoas que estavam no prédio da sede do governo assistiram ao momento que o helicóptero decola e, instantes depois, pousa em uma região de mata nas proximidades. Em vídeo que está circulando pelas redes sociais é possível observar que a aeronave estava com dificuldades de se manter no ar. Testemunhas afirmam que os ocupantes do helicóptero não têm relação com o Paço Municipal.

A legislação vigente prevê que para efetuar operação de pouso ocasional com helicóptero, em local não homologado, é necessário autorização formal do responsável pelo espaço. Entretanto, nenhuma autorização foi efetuada pela gestão.

Veja Também