Detento do Complexo Prisional de Aparecida comandava organização criminosa na Grande Goiânia

Operação Red Note da Polícia Civil realizou 9 mandados de prisão preventiva

Postado em: 31-01-2022 às 16h57
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Detento do Complexo Prisional de Aparecida comandava organização criminosa na Grande Goiânia
Operação Red Note da Polícia Civil realizou 9 mandados de prisão preventiva | Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC), por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), realizou, entre os dias 18 e 31 de janeiro deste ano, a prisão de cinco suspeitos que faziam parte de uma organização criminosa que operava na Grande Goiânia. Segundo as investigações,  o líder do grupo era um detento atualmente recolhido no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.

As investigações se iniciaram com o compartilhamento legal de provas, pois, ao apurar um homicídio, a Polícia Civil identificou a existência de uma organização criminosa. Ao todo, foram cumpridos 5 mandados e 4 alvos seguem foragidos. De acordo com os policiais, eles praticavam diversos furtos, tráfico de entorpecentes, lesão corporal e homicídio de rivais.

Os mandados foram cumpridos no interior da Casa de Prisão Provisória (CPP), do Núcleo de Custódia, bem como em via pública, na Grande Goiânia. Até o momento, foram identificadas 12 pessoas integrantes do grupo criminoso. A Operação Red Note foi deflagrada com apoio da 19ª Delegacia Regional de Polícia e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.

Veja Também