Vereadora Gabriela Rodart protocola pedido de impeachment de Rogério Cruz em razão do aumento do IPTU

Nas redes sociais, a vereadora afirmou que "em tempos de pandemia [Rogério Cruz] foi o responsável pelo maior aumento de IPTU da história"

Postado em: 01-02-2022 às 11h35
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereadora Gabriela Rodart protocola pedido de impeachment de Rogério Cruz em razão do aumento do IPTU
Nas redes sociais, a vereadora afirmou que "em tempos de pandemia [Rogério Cruz] foi o responsável pelo maior aumento de IPTU da história" | Foto: Assessoria de impresa

A vereadora Gabriela Rodart (DC) protocolou um pedido de impeachment do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) pelo aumento do IPTU. Rodart chama de “estelionato processual tributário” a matéria que tramita na Câmara Municipal de Goiânia.

Segundo ela, o erro foi induzido pelo secretário de Governo, Arthur Bernardes, o que “tornou a Câmara Municipal cenário de extremo desgaste com a população sob a justificativa de ‘justiça social e fiscal'”. Rodart afirma que “ao enviar matéria de cunho fundamentalmente técnico, deveria a gestão municipal apresentar meios de fazer-se compreender, de forma clara, essa matéria”.

A vereadora usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (1/2) para encurralar o Paço. “Nossa conversa com o Paço é esta: ou ‘impeachmamos’ o prefeito Rogério Cruz ou revoga esse Código Tributário”, ressaltou e cobrou dos vereadores mais autonomia e união “para conquistar o direito para o povo e não bem próprio”. Nas redes sociais, a vereadora afirmou que “em tempos de pandemia [Rogério Cruz] foi o responsável pelo maior aumento de IPTU da história”.

https://twitter.com/rodartgabriela/status/1488497495160274949

Veja Também