Mauro Rubem tenta protelar Plano Diretor, mas vereadores derrubam pedido de vista

A manobra do petista buscava protelar a votação da matéria polêmica que tramita desde o ano de 2017

Postado em: 03-02-2022 às 10h51
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Mauro Rubem tenta protelar Plano Diretor, mas vereadores derrubam pedido de vista
A manobra do petista buscava protelar a votação da matéria polêmica que tramita desde o ano de 2017 | Foto: Felipe Cardoso

O vereador Mauro Rubem (PT) teve seu pedido de vista ao projeto de revisão do Plano Diretor negado pelos colegas da Câmara Municipal de Goiânia. A manobra do petista buscava protelar a votação da matéria polêmica que tramita desde o ano de 2017.

Conforme mostrado pelo O Hoje, a aprovação do texto foi acertada em reunião do prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), com o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), no Paço municipal na última quarta-feira (2/3).

O acordo vem na esteira do desgaste desenfreado enfrentado pelos vereadores quanto ao aumento do IPTU de boa parte dos contribuintes goianienses. Mesmo assim, conforme divulgado com exclusividade pelo O Hoje, ao menos 22 vereadores teriam se comprometido a votar favoravelmente a aprovação do novo Plano.

Continua após a publicidade

Uma das contrárias a condução do texto ‘goela abaixo’ é a vereadora Aava Santiago (PSDB). Para ela, é inviável avalizar o texto “sem acesso aos mapas de alta resolução”. “Ao contrário do que estão dizendo eles não estão disponíveis”, acrescentou.

Por sua vez, o vereador Lucas Kitão (PSL) foi na esteira e acrescentou que o momento não é oportuno para discussão do tema diante, não apenas em função do “acordo” firmado com o Paço, mas também pelo clamor social e condução truculenta do texto no Legislativo.

Além de Rubem, Kitão e Aava, são esperados também os votos contrários de Anderson Sales Bokão (DEM) e Santana Gomes (PRTB).

Veja Também