Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Federal apreende medicamentos adulterados em Goiânia e Bela Vista de Goiás

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, venda de produto adulterado e lavagem de capitais, com penas de até 28 anos.

Postado em: 04-02-2022 às 09h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal apreende medicamentos adulterados em Goiânia e Bela Vista de Goiás
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, venda de produto adulterado e lavagem de capitais, com penas de até 28 anos | Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal deflagrou no começo desta semana a segunda fase da Operação Mutare, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava em Goiás, responsável pela venda de medicamentos adulterados e crimes contra a Saúde Pública. Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Bela Vista do Goiás, Porto Velho/RO, Indaiatuba/SP e Uberlândia/MG, expedidos pela 1ª Vara Criminal em Porto Velho/RO.

Segundo a investigação, o grupo criminoso era responsável pelo fornecimento e venda de produtos adulterados destinados ao emagrecimento. Os produtos eram vendidos como suplementos alimentares que continham apenas componentes de origem natural, mas na realidade continham elementos diferentes dos especificados.

 A adulteração dos medicamentos já havia sido comprovada na primeira fase da Operação Mutare, deflagrada em julho de 2020. Após a análise dos materiais apreendidos, foi possível chegar aos fornecedores dos medicamentos.

Continua após a publicidade

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, venda de produto adulterado destinado a fins terapêuticos e medicinais e lavagem de capitais (artigos 273 e 288 do Código Penal, bem como artigo 1º da 9.613/1998), cujas penas máximas somadas chegam a 28 anos.

Veja Também