Procon Goiás apreende 250 kg de alimentos vencidos em lanchonete do setor Sudoeste

Foram encontradas porções de carne em estado de putrefação, peças de frango mal acondicionadas, além de frios e embutidos fora do prazo de validade

Postado em: 04-02-2022 às 09h27
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás apreende 250 kg de alimentos vencidos em lanchonete do setor Sudoeste
Foram encontradas porções de carne em estado de putrefação, peças de frango mal acondicionadas, além de frios e embutidos fora do prazo de validade | Foto: Procon Goiás

Na última quinta-feira (3/2) o Procon Goiás realizou uma fiscalização que resultou na apreensão de cerca de 250 quilos de alimentos vencidos ou impróprios para o consumo (carne bovina, suína e frios) em uma panificadora e lanchonete localizada no Setor Sudoeste, em Goiânia. 

No interior da câmara fria do estabelecimento os fiscais encontraram porções de carne já em avançado estado de putrefação, peças de frango mal acondicionadas (que deveriam estar congeladas), além de frios e embutidos com o prazo de validade vencido.

O mesmo estabelecimento comercial já havia sido autuado pelo órgão de defesa do consumidor em maio de 2020 pela mesma infração. Na época, os fiscais apreenderam mais de 1,2 tonelada de produtos impróprios para o consumo.

Continua após a publicidade

Vale destacar que a lanchonete participa de licitações para fornecer alimentos para preparação da merenda de colégios públicos. De acordo com o gerente de Fiscalização do Procon Goiás, Antonisio Teixeira, a carne já estava com a cor esverdeada e apresentava mau cheiro. 

A ação de fiscalização serve de alerta para os consumidores, que devem redobrar a atenção ao comprarem qualquer alimento. É preciso ficar atento ao prazo de validade do produto e também à aparência, pois mesmo que a data de validade ainda não tenha expirado, o item pode não ser mais adequado ao consumo. Os alimentos serão descartados no Aterro Sanitário de Goiânia. 

Veja Também