Quinta-feira, 28 de março de 2024

Inmet alerta para chuvas intensas em Goiás; Goianiense terá que tirar o guarda chuva do armário

Os moradores das cidades de Mineiros, Rio Verde, Jataí, Caiapônia, Iporá e Jussara devem ficar em estado de atenção

Postado em: 07-02-2022 às 11h43
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Inmet alerta para chuvas intensas em Goiás; Goianiense terá que tirar o guarda chuva do armário
Os moradores das cidades de Mineiros, Rio Verde, Jataí, Caiapônia, Iporá e Jussara devem ficar em estado de atenção | Foto: Reprodução

Após um fim de semana quente e uma madrugada chuvosa em Goiânia, a previsão é de que o tempo continue muito instável no Centro Oeste Goiano nos próximos 5 dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até sexta-feira (11/2), a chuva será frequente principalmente no fim da tarde e inicio da noite. As temperaturas devem permaneceram entre 20°C e 27°C.

Nesta manhã (7/2) o Inmet publicou aviso de chuvas intensas e risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nessa semana em todo o estado de Goiás. O informe aponta chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos podendo atingir até 100 km/h.

Até pelo menos quinta-feira (10/2), todas as regiões de Goiás podem ter chuva moderada e forte, o que traz um alerta ao potencial para alagamentos nos centros urbanos e a elevação repentina do nível dos rios e córregos. Os moradores das cidades de Mineiros, Rio Verde, Jataí, Caiapônia, Iporá e Jussara devem ficar em estado de atenção.

Veja Também