Hospital Estadual da Criança e do Adolescente é inaugurado em Goiânia, nesta segunda-feira (7)

Inauguração contou com a presença de Ronaldo Caiado e do secretário de Estado da Saúde

Postado em: 07-02-2022 às 15h39
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital Estadual da Criança e do Adolescente é inaugurado em Goiânia, nesta segunda-feira (7)
Inauguração contou com a presença de Ronaldo Caiado e do secretário de Estado da Saúde | Foto: Britto

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), inaugurou o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, nesta segunda-feira (7/2). A inauguração, que opera desde dezembro de 2021 para atendimentos ambulatoriais e a partir da segunda quinzena de janeiro como pronto-socorro, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, segundo o Portal Goiás.

Na ocasião, em sua conta no Twitter, Caiado afirmou que a semana começou de um jeito especial para o cidadão goiano. “A nossa semana começa de um jeito muito especial, com a inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente. Vocês acompanharam a minha luta desde o dia 1º de janeiro de 2019 para manter o Materno Infantil aberto apesar das dívidas deixadas pelas gestões anteriores”, inicia.

Em seguida, o governador cita as condições dignas que serão proporcionadas ao público. “Não descansamos um só minuto para proporcionar condições dignas de atendimento às nossas crianças e adolescentes. O Hecad é a realização de um sonho, meu e do @zachariascalil [Zacharias é deputado federal e médico], que já está em funcionamento”.

Continua após a publicidade

Segundo o governador, o hospital “possui 78 leitos de internação, pronto-socorro 24 horas, assistência laboratorial, exames de diagnósticos por imagem, cirurgias eletivas, internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, além de atendimento ambulatorial de diversas especialidades médicas pediátricas”.

De acordo com informações do Portal, o hospital absorve a demanda de pediatria que antes era concentrada no Materno Infantil, agora Hospital Estadual da Mulher (Hemu), destinado exclusivamente a atendimentos de neonatologia e obstetrícia. Além disso, o Hecad é administrado pela Organização Social (OS) Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir).

Conforme informado, a estimativa é que os custos totalizem R$ 68,5 milhões para os 180 dias de vigência do contrato de gestão.

Veja Também