Quinta-feira, 28 de março de 2024

Famílias de Paraúna recebem casas do Programa Pra Ter Onde Morar; 50 unidades foram entregues

Através do programa Goiás Social, o Estado facilitou integralmente a construção das moradias, que se localizam no Residencial Dona Mulata

Postado em: 08-02-2022 às 15h18
Por: Eduarda Albuquerque
Imagem Ilustrando a Notícia: Famílias de Paraúna recebem casas do Programa Pra Ter Onde Morar; 50 unidades foram entregues
As famílias que receberam as unidades habitacionais a custo zero não pagarão parcelas de financiamento | Foto: Lucas Diner

Nesta terça-feira (08/02), o Governador Ronaldo Caiado visitou a cidade de Paraúna, e entregou 50 unidades de moradias sem custo para famílias que integram o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Caiado também inaugurou, no lado Oeste do Estado, a recuperação e a sinalização da GO-050, no trecho até o entroncamento com a GO-174, e da GO-164, entre Paraúna e Acreúna.

As famílias que receberam as unidades habitacionais a custo zero não pagarão parcelas de financiamento. Todo o terreno foi doado pela prefeitura, está regularizado e devidamente urbanizado. Através do programa Goiás Social, o Estado facilitou integralmente a construção das moradias, que se localizam no Residencial Dona Mulata. Os recursos investidos foram de R$ 3,4 milhões por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Continua após a publicidade

Para Caiado, é satisfatório entregar as casas e cumprir com a agenda do projeto de moradias. “É emocionante estarmos aqui com pessoas humildes que chegam para ter seu sonho realizado de uma casa própria”, afirmou ao reforçar que as entregas vão proporcionar melhores condições de qualidade de vida para as famílias contempladas.

Programa Social

O programa Pra Ter Onde Morar – Construção, foi criado através de uma parceria com os Municípios. No entanto, o Estado juntamente com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), fomenta as obras. As prefeituras fornecem os terrenos regularizados.

Em Paraúna, o Executivo local foi o órgão que providenciou a infraestrutura no residencial, proporcionando asfalto, água, esgoto, áreas verdes, escolas nos arredores e postos de saúde adjacentes aos moradores.

Veja Também