PCGO prende três homens suspeitos de envolvimento em fraudes contra instituições financeiras

Um dos rapazes foi preso após tentar crédito de financiamento em agência bancária se passando por PRF

Postado em: 08-02-2022 às 15h31
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: PCGO prende três homens suspeitos de envolvimento em fraudes contra instituições financeiras
Um dos rapazes foi preso após tentar crédito de financiamento em agência bancária se passando por PRF | Foto: divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e Brasília e a Polícia Militar (PMGO), prendeu três pessoas responsáveis por desviar duas cargas em menos de 48h. O condutor e passageiros de um caminhão M. BENZ, utilizando-se de plataforma de frete, fizeram a subtração de uma carga de lacticínios e outra de placas para energia solar em Goiás e São Paulo, avaliados em quase meio milhão de reais.

As forças policiais identificaram outros indivíduos ligados ao grupo criminoso responsáveis por realizar falsos empréstimos em bancos de renome nacional. Na última segunda-feira (7/2), a equipe da Decar e da PRF realizaram as prisões dos envolvidos e um deles utilizava uma carteira falsa de policial rodoviário federal. Após entrar em uma agência do Banco do Brasil, um deles foi preso, se passando por PRF, para tentar crédito de financiamento para venda de energia solar no valor de R$ 300 mil.

O autor conseguiu o empréstimo duas vezes, sendo preso na terceira tentativa. Outros dois comparsas, que o aguardavam dentro de um carro, também foram capturados. Segundo a investigação, os rapazes tentariam ainda fazer outro empréstimo fraudulento na Caixa Econômica Federal na última segunda-feira.

Continua após a publicidade

Os envolvidos foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, e um quarto membro do grupo já havia sido preso em janeiro.

Veja Também