PM prende homens acusados de aplicar golpe de troca de cartões bancários

Polícia Militar recebeu informação a respeito de uma quadrilha de São Paulo que vinha atuando no Lago Norte e na Asa Sul

Postado em: 12-02-2022 às 12h07
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: PM prende homens acusados de aplicar golpe de troca de cartões bancários
Polícia Militar recebeu informação a respeito de uma quadrilha de São Paulo que vinha atuando no Lago Norte e na Asa Sul | Foto: PMDF

A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de integrarem organização criminosa que aplicava golpe de troca de cartões bancários. A prisão foi realizada na manhã deste sábado (12/2), na Asa Sul, Distrito Federal.

A Polícia Militar recebeu informações sobre uma quadrilha de São Paulo que vinha atuando no Lago Norte e na Asa Sul, desde a última quarta-feira (9/2). Os estelionatários tocavam cartões bancários de clientes, sobretudo idosos.

A dupla foi detida em uma agência do Banco do Brasil, com 98 cartões, celulares e uma maquininha de cartão, além de documentos de identificação falsos.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos entravam nas agências bancárias e ficavam nos caixas eletrônicos aguardando potenciais vítimas. Um dos integrantes era responsável por abordar o cliente no caixa eletrônico, falava que o equipamento estava com defeito e orientava para que a vítima procurasse um funcionário do banco.

Já o outro integrante era responsável por se apresentar como funcionário e prestar a suposta ajuda, copiando assim a senha da vítima e realizando a troca do cartão.

Informações apontam que diversas compras foram feitas em shoppings da cidade com os cartões trocados, além de pagamento de hospedagem em hotéis.

Os detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde a ocorrência foi registrada.

Veja Também