Quinta-feira, 28 de março de 2024

Primeiro abrigo público para animais de rua será construído em Hidrolândia; local será referência no Brasil

O projeto contará com uma estrutura moderna, ampla e profissionais capacitados no cuidados destes bichinhos

Postado em: 12-02-2022 às 13h46
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeiro abrigo público para animais de rua será construído em Hidrolândia; local será referência no Brasil
O projeto contará com uma estrutura moderna, ampla e profissionais capacitados no cuidados destes bichinhos. | Foto: Pref. Hidrolândia

A Prefeitura de Hidrolândia iniciou a construção do primeiro abrigo público para animais em situação de rua. O local deve acolher centenas de cães e gatos, que ficarão recebendo os cuidados necessários, incluindo castração. O projeto será referência em todo o Brasil, com uma estrutura moderna, ampla e profissionais capacitados no cuidados destes bichinhos.

O local será composto por 11 baias para fêmeas adultas, 13 baias para machos adultos, 05 baias para animais de pequeno porte, como filhotes, e em quarentena por alguma enfermidade. Um canil “geral” projetado para cachorros de fácil convivência, além de, 8 módulos descobertos, que serão a área de lazer dos animais. O objetivo é que estes animais sejam reabilitados e ressocializados para futura adoção.

O abrigo esta sendo construído em uma área rural, e a previsão de entrega é para os próximos seis meses. “Levando em consideração o aumento no número de animais abandonados desde o início da pandemia, o local será de grande importância para estes bichinhos, sendo um dos maiores canis do Brasil”, afirmou José Délio Jr., prefeito de Hidrolândia.

Veja Também