Avenida Castelo Branco será revitalizada para se tornar Agrovia; prazo de obras é de até 4 meses

De acordo com a prefeitura, o objetivo é transformar a região no maior polo de comércio agropecuário do país

Postado em: 14-02-2022 às 13h20
Por: Igor Afonso
De acordo com a prefeitura, o objetivo é transformar a região no maior polo de comércio agropecuário do país | Foto: Divulgação

As obras de revitalização da Avenida Castelo Branco foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (14/2) e devem ser concluídas em até quatro meses. O orçamento para as obras é de R$ 3,5 milhões.

“A garantia que vale é o contrato. Temos um contrato de seis meses de obra. Dentro desses seis meses fizemos um estudo de que a cada dois quilômetros essa obra seria feita e os desvios serão o menos possível para que as pessoas possam continuar usando a Avenida Castelo Branco. Toda a atenção foi dada a esse estudo através da Secretaria de Mobilidade”, explicou Rogério Cruz.

A ideia é transformar a via em uma Agrovia, devido ao forte comércio agropecuário na região. De acordo com a prefeitura, o objetivo é transformar a região no maior polo de comércio agropecuário do país. 

Continua após a publicidade

De acordo com o projeto, será revitalizado todo o canteiro central da Avenida Castelo Branco, com a troca de árvores por espécies nativas do Cerrado, a colocação de piso drenante e algumas esquinas serão rebaixadas para garantir mais acessibilidade.

Ao longo da avenida serão instalados minipórticos e plaquinhas orientativas por categorias de comércio, separadas por cores. 

Veja Também