PRF prende trio que transportava cocaína no sudoeste do estado; a droga abasteceria MG no carnaval

O trio foi preso e levado para a polícia civil de Jataí, essa é a segunda grande apreensão de drogas na região em menos de 24 horas

Postado em: 16-02-2022 às 16h54
Por: Alexandre Paes
O trio foi preso e levado para a polícia civil de Jataí, essa é a segunda grande apreensão de drogas na região em menos de 24 horas | Foto: PRF

Uma mulher de 28 anos, o marido, 30, e o motorista, 41, foram detidos no final da manhã desta quarta-feira (16/2) transportando 59kg de cocaína escondidos em compartimentos de um veículo de luxo na BR 364, em Jataí (GO). A droga está avaliada em mais de R$ 10 milhões, e serviria para abastecer Minas Gerais.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), o trio estava em um Land Rover Freelander, veículo altamente luxuoso, e foi parado para fiscalização. Quando os policiais consultaram a documentação dos ocupantes, constataram que os três já tinham antecedentes criminais por roubo, associação criminosa e outros crimes, motivando uma vistoria minuciosa no veículo em busca de objetos suspeitos.

Os agentes da PRF acabaram localizando compartimentos ocultos com tabletes de cocaína no assoalho e no forro do teto. O trio confessou que levaria a droga para Uberlândia (MG) e receberia R$ 5 mil pelo transporte. Todos foram presos e encaminhados para a polícia civil de Jataí.

Veja Também