Programa Bombeiro Mirim abre 1.200 vagas em diversas cidades goianas; veja onde inscrever a criançada

As inscrições seguem até o dia 22 deste mês e devem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros

Postado em: 16-02-2022 às 16h32
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa Bombeiro Mirim abre 1.200 vagas em diversas cidades goianas; veja onde inscrever a criançada
As inscrições seguem até o dia 22 deste mês e devem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros | Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) abre, nesta quarta-feira (16/02), as inscrições para a edição 2022 do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM). Ao todo, serão sorteadas aproximadamente 1.200 vagas, distribuídas entre os batalhões, companhias e pelotões da corporação na Região Metropolitana e nas cidades do interior.

Podem participar da seleção crianças com idades entre 8 e 10 anos, que estejam devidamente matriculadas na rede regular de ensino, pública ou privada. As vagas serão divididas entre os períodos matutino e vespertino, no contra turno escolar e 50% serão reservadas para crianças com renda mensal familiar de até um salário mínimo e meio. As outras vagas serão destinadas à ampla concorrência.

As inscrições seguem até o dia 22 deste mês e devem ser feitas no site do Corpo de Bombeiros. No endereço eletrônico, é necessário o preenchimento de um formulário, informando a data de nascimento, o número do documento de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e CEP validado no site dos Correios.

Continua após a publicidade

A solicitação também poderá ser feita de forma presencial, na unidade do CBMGO mais próxima. O sorteio, com a divulgação da relação das crianças selecionadas, será realizado no dia 25 de fevereiro, na sede das unidades militares onde a família pleiteou a vaga. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito no telefone (62) 3201-4780 ou diretamente no site.

Segundo o coordenador estadual do Proebom, Major Eberson Holanda, o projeto tem como objetivo levar às crianças noções básicas de “primeiros socorros, acidentes domésticos, prevenção e combate a incêndios, salvamentos terrestres, em altura e aquáticos, dentre outros”.

O curso conta com 13 disciplinas e carga horária total de 280 horas ou 140 horas conforme o ciclo anual ou semestral. A edição do projeto de 2022 tem início previsto para março e encerramento em setembro deste ano, com intervalo em julho, período de férias escolares.

Veja Também