Governo de Goiás promove Feira de Empregos + Social, com 3 mil vagas de trabalho e serviços gratuitos

Além de oportunidades para entrar no mercado de trabalho, evento fará inscrição em cursos de capacitação e emissão de documentos.

Postado em: 17-02-2022 às 10h53
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás promove Feira de Empregos + Social, com 3 mil vagas de trabalho e serviços gratuitos
Além de oportunidades para entrar no mercado de trabalho, evento fará inscrição em cursos de capacitação e emissão de documentos | Foto: Divulgação/Joana Dark

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, promove a Feira de Empregos + Social, com oferta de 3 mil vagas de trabalho, além de serviços sociais gratuitos para a população. Os atendimentos são realizados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 8h às 17h, no Cotec Sebastião Siqueira, ao lado do Buriti Shopping.

Dentre as oportunidades de emprego o público poderá agendar entrevista para vagas de auxiliar de limpeza, consultor de vendas, motorista de caminhão, servente de obras, auxiliar de logística, corretor de imóveis, vendedor de consórcios, e muitas outras. Para conferir as vagas disponíveis em cada município, confira as atualizações diárias no site da Retomada:

https://retomada.go.gov.br/programa-mais-empregos/vagas-disponiveis.html

Continua após a publicidade

O secretário da Retomada, César Moura, afirmou que o objetivo do evento é aproximar ainda mais as vagas de emprego da população que precisa de um trabalho com carteira assinada. “O governador Ronaldo Caiado sempre ressalta que o emprego é o programa social mais eficiente do mundo, e podemos ver na prática o quanto isso é verdade. Um dos entraves para a colocação no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional, o que buscamos resolver com a oferta de cursos gratuitos do Cotec”, pontua Moura.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) vai oferecer atendimento para emissão de documentos como registro civil, passaporte do idoso, passe livre da pessoa com deficiência, e Carteira de Identificação do Autista. Segundo o titular Seds, Wellington Matos, a parceria com a Secretaria da Retomada tem produzido resultados importantes. “São ações que visam a promoção de oportunidades de emprego, além de serviços ao cidadão, e contribuem para a retomada da economia e para a dignidade da pessoa em diferentes contextos”.

Preocupada com a capacitação profissional dos goianos, a Retomada fará inscrições em cursos gratuitos do Colégio Tecnológico, com emissão de certificado. Serão oferecidos cursos de atendente de farmácia, confeitaria, enfermagem em saúde do adulto e do idoso, inglês instrumental, porteiro, redação e produção de texto, português instrumental, secretariado básico, serviços de beleza, maquiagem profissional, oratória, e rotinas administrativas.

O Goiás Social, iniciativa implementada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e que envolve ações de secretarias estaduais e municipais em prol da superação de carências e da saída sustentável da pobreza, também participa com a entrega de cartões do Mães de Goiás. O benefício oferece R$ 250 mensais para mulheres com filhos de até seis anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Veja Também