Goiânia disponibiliza mil vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional; saiba como participar

Entre modalidades disponíveis estão: cerimonial de eventos, auxiliar de contabilidade, alongamento de unhas e maquiagem profissional

Postado em: 17-02-2022 às 14h16
Por: Alexandre Paes
Entre modalidades disponíveis estão: cerimonial de eventos, auxiliar de contabilidade, alongamento de unhas e maquiagem profissional | Foto: Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (16/2), a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) disponibilizou mil vagas para cursos gratuitos profissionalizantes. Os interessados receberam material didático, lanche e vale transporte para assistir as aulas, e ao final, receberam a certificação do curso. A inscrições podem ser realizadas até dia 22 de fevereiro por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo site da Prefeitura.

As aulas serão ministradas em todos os turnos, na Faculdade Delta, no Jardim Planalto, com início na próxima terça-feira (22/2). A iniciativa visa garantir a empregabilidade no município por meio da inserção de pessoas qualificadas no mercado de trabalho.

“A qualificação profissional, muitas vezes, é uma lacuna que separa quem está à procura de emprego. Por isso, essa é uma oportunidade para preparar a mão de obra e aumentar a empregabilidade no município”, afirmou o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Continua após a publicidade

Entre as modalidades disponíveis estão: porteiro, garçom, montagem e manutenção de computadores, operador de caixa, alongamento de unhas e maquiagem profissional. As cargas horárias variam entre 40 e 160 horas, e após a conclusão o aluno poderá atuar na área tendo o reconhecimento profissional.

Veja Também