Mais de três mil agulhas vencidas são apreendidas em estúdios de tatuagem em Goiânia

Distribuidoras de produtos para estúdio de tatuagens também passaram pela fiscalização. A ação buscou coibir práticas que podem prejudicar a saúde e a qualidade de vida dos consumidores

Postado em: 17-02-2022 às 16h39
Por: Eduarda Albuquerque
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de três mil agulhas vencidas são apreendidas em estúdios de tatuagem em Goiânia
A operação é um alerta para que pessoas que desejam se tatuar sejam cautelosas | Foto: Reprodução

A superintendência integrada a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Procon Goiás, autuou, nesta última quarta-feira (16/2), quatro estúdios de tatuagem localizados em Goiânia após fiscalização. No total, cerca de 3.350 agulhas com prazo de validade vencido foram apreendidas. Parte das agulhas estavam em um depósito e a outra metade estava nas gôndolas dos estabelecimentos.

A operação é um alerta para que o consumidor seja cauteloso quanto a escolha de qual estúdio de tatuagem escolher para realizar o procedimento, além de checar se os itens utilizados estão embalados de maneira correta e com o prazo de validade em dia.

Os tatuadores são obrigados a fazer esterilização dos equipamentos e não reutilizar materiais descartáveis. Distribuidoras de produtos para estúdio de tatuagens também passaram pela fiscalização. A ação buscou coibir práticas que podem prejudicar a saúde e a qualidade de vida dos consumidores.

Continua após a publicidade

“É válido destacar que o Código de Defesa do Consumidor tem como pilar a proteção à saúde e segurança dos consumidores. E é com o intuito de assegurar que os consumidores estão tendo os seus direitos e saúde preservados que foi realizada essa operação”, explica o Superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz.

Denúncias

Quando algum consumidor se deparar com alguma irregularidade em produtos podem fazer a denúncia pelos canais de atendimento a seguir:

Procon Goiás: 151 ou (62) 3201-7124

Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br

Veja Também