PRF apreende caminhão com carga torta que trafegava pela BR-153, em Aparecida; assista

O veículo foi retido e autuado por falta de equipamento obrigatório e falta do cinto para prender a carga.

Postado em: 21-02-2022 às 08h16
Por: Ícaro Gonçalves
O veículo foi retido e autuado por falta de equipamento obrigatório e falta do cinto para prender a carga | Imagens: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde do último sábado (19/2) um caminhão carregado com 20 toneladas de abacaxi que estava quase tombando na BR-153, em Aparecida de Goiânia.

O flagrante ocorreu quando uma equipe da polícia que estava em patrulhamento no perímetro urbano no trecho que liga Goiânia a Aparecida de Goiânia avistou o veículo quase tombando devido a sua carga mal acondicionada.

Ao perceber que a carga estava inclinada à direita e com o para-choque traseiro tocando no pavimento da rodovia, a PRF escoltou o caminhão até um um posto de combustíveis. Questionado, o motorista disse que saiu de Conceição do Araguaia/PA e seguia para Frutal/MG onde deveria entregar a carga de abacaxi.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre o motivo de não ter parado antes para remanejar a carga, o motorista admitiu que na verdade pretendia seguir assim mesmo até o destino, economizando tempo de viagem, apesar do alto risco de acidentes.

O veículo foi retido e autuado por falta de equipamento obrigatório e falta do cinto para prender a carga, além do condutor do caminhão que estava com o exame toxicológico vencido.

Assista o vídeo a seguir:

Veja Também