Este ano, 4 corpos foram encontrados em rios

Corpo de Bombeiros diz que corpo de homem encontrado no Parque Cascavel ontem, morreu há pelo menos dois dias

Postado em: 06-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Este ano, 4 corpos foram encontrados em rios
Corpo de Bombeiros diz que corpo de homem encontrado no Parque Cascavel ontem, morreu há pelo menos dois dias

Marcus Vinícius Beck*

Pelo menos quatro corpos foram entrados boiando em rios e córregos neste ano, em Goiânia. Eles foram encontrados em vários localidades da capital. O último deles estava no Parque Cascavel, na região Sul da Capital. Moradores que passavam pelo lago na manhã de ontem (5) viram que havia um corpo em cima da água e acionaram a Polícia Milita. A PM, ao chegar no local, isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). A Guarda Civil Metropolitana também foi acionada. 

O Corpo de Bombeiros disse que o homem foi morto há pelo menos dois dias. A Polícia Técnico-Científica, que foi até o local para fazer o levantamento de provas, levou o corpo para o IML de Goiânia. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), mas a previsão para conclusão do laudo é de até 30 dias. 

Continua após a publicidade

A reportagem entrou em contato com a DIH, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Em julho, um corpo de um homem foi encontrado na Avenida Militar, na Chácara Dois Irmãos, no Residencial Guanabara. A vítima foi encontrada por pessoas que passavam pelo local. De acordo com um Policial Militar, o corpo não havia sido identificado na época. O homem, que foi encontrado na avenida, não apresentava ferimentos. 

Outros corpos também foram encontrados em córregos. Em maio, o Corpo de Bombeiros encontrou parte de um corpo no Ribeirão Anicuns, próximo a Avenida Goiás Nortes, no Setor Uriãs Magalhães, em Goiânia. Na altura do Setor Goiânia 2, na região Norte da Capital, o IML encontrou o corpo de Marcelo Brito do Nascimento, 43, mas até hoje não se sabe qual foi a causa da morte. 

De acordo com a corporação, era impossível dizer se o corpo tinha troncos ou pernas. Na época, o IML foi acionado para retirar parte do corpo. Porém, equipes de cães farejadores continuaram os trabalhos na região. 

Parque Cascavel

A região do Parque Cascavel foi alvo de polêmica. Moradores do local, que estava insatisfeito com o completo abandono da área, afirmavam que o lago necessitava de assoreamento. O cheiro que exalava na região também era alvo de reclamações de moradores. 

Situada em região importante para os mananciais da cidade, a região do Macambira/Anicuns  sofre com as construtoras que chegaram a secar o lago por conta da especulação imobiliária. Em 2015, por exemplo, a prefeitura anunciou medidas para conter o problema, porém não houve nenhuma solução.

Mas, para que o problema do assoreamento seja resolvido, é preciso que seja construído uma galeria. A Amma diz que todas as reivindicações da população precisam ser atendidas, uma vez que estão previstas no plano de revitalização do Parque Cascavel. 

Em agosto deste ano, moradores reivindicaram mais segurança ao redor do parque. Só neste ano, 30 carros foram entregues à Guarda Civil Metropolitana para que seja atendido 40 parque da cidade. (Marcus Vinícius Beck é estagiário do jornal O Hoje, sob orientação de Rhudy Chrystian) 

Veja Também