Vila São Cottolengo inaugura Centro de Especialidades para atender pacientes do Estado

A nova expansão conta com equipamentos mais tecnológicos que pretende beneficiar pacientes de 136 municípios goianos.

Postado em: 21-02-2022 às 18h05
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila São Cottolengo inaugura Centro de Especialidades para atender pacientes do Estado
A nova expansão conta com equipamentos mais tecnológicos que pretende beneficiar pacientes de 136 municípios goianos. | Foto: Alexandre Paes

Em comemoração aos 71 anos da Vila São Cottolengo, o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino celebrou nesta segunda-feira (21/2) uma missa de entrega das novas unidades de atendimento aos pacientes. O evento foi realizado na Praça da Amizade, área interna da vila que fica localizada em Trindade (GO). A celebração contou com a participação de funcionários, residentes, pacientes e autoridades como o Governador Ronaldo Caiado, e o prefeito da cidade Marden Junior.

O novo Centro de Especilidades conta com equipamentos mais tecnológicos que pretende beneficiar pacientes de todo estado.  Foram investidos mais de 3 milhões, e o novo prédio conta com enfermarias, apartamentos clínicos e cirúrgicos para o atendimento dos pacientes. De acordo com a Superintendente Assistencial da Vila São Cottolengo, Lidiane Figueiredo, o objetivo da nova unidade é se tornar um centro de referência em gastroenterologia, cardiologia e oftalmologia.

“Agora contamos com mais internos para prestar atendimento, e todas as salas de consulta e exames foram revitalizadas e receberam novos equipamentos de exame”, pontuou. “Com a nova reestruturação teremos uma maior capacidade de atendimento de todos os pacientes que vem encaminhados do SUS (Sistema Único de Saúde) e de unidades particulares, e poderemos oferecer tratamento e diagnósticos com maior precisão e cuidado”, concluiu.

Continua após a publicidade

A nova expansão poderá operar com uma estrutura de qualidade, e o seu Amilton Oliveira que viajou 380 km para trazer a sogra a consulta oftalmológica, comemorou o novo benefício social. “Agora vai ficar ainda melhor pra gente que vem de longe se consultar aqui. Tudo muito bem arrumado e atendimento bem rápido, tomara que permaneça assim” comemorou Amilton.

Atualmente mais de 300 pacientes vivem na instituição. O local realiza reabilitação e dispensação de órteses e próteses para pacientes. Espera-se que o local permaneça atendendo cerca de 136 munícipios goianos.

Veja Também