Tradicional Banana Shopping recebe investimentos e se torna espaço cultural no Centro de Goiânia

O espaço possui cinemas, bomboniere, cafeteria, cervejaria e uma sala exclusiva para apresentações de teatro, música, mostras e todos os tipos de espetáculos

Postado em: 22-02-2022 às 17h00
Por: Augusto Sobrinho
O espaço possui cinemas, bomboniere, cafeteria, cervejaria e uma sala exclusiva para apresentações de teatro, música, mostras e todos os tipos de espetáculos | Foto: Reprodução

O goianiense “raiz” deve se lembrar do famoso Banana Shopping, no encontro entre a Rua 3 e a Avenida Araguaia, no Centro de Goiânia. Aqueles que iam, regularmente, às compras no Centro viveram os momentos de ouro e o decaimento do Shopping. Entretanto, a Galeria CineX promete reviver a memória do espaço e promover a cultura no centro da cidade.

A Galeria assume o lugar do antigo Banana Shopping e é composta por cinemas, bomboniere, cafeteria, cervejaria e uma sala exclusiva para apresentações de teatro, música, mostras e todos os tipos de espetáculos. O intuito é promover a cultura em Goiânia e valorizar o centro da cidade, com uma proposta de entretenimento de qualidade para a população goianiense.

O primeiro evento grandioso já confirmado da Galeria CineX, será a 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, com curadoria de Lisandro Nogueira e datas confirmadas, entre os dias 8 e 21 de abril. O proprietário da Neo Investimentos, Adriano Oliveira, que também fez a aquisição da antiga rede de cinemas Lumière em conjunto com a Galeria CineX, conta que os investimentos podem chegar a R$5 milhões de reais.

Continua após a publicidade

“Estou investindo com muita confiança na rede CineX. Mesmo atuando no setor da tecnologia da informação, sempre acreditei na cultura e na transformação que ela traz para a vida das pessoas. Já são mais de 200 empregos gerados de forma direta e indireta e ainda atuamos ativamente para a movimentação da economia atual pelas cidades que estamos presentes”, afirmou.

Veja Também