Triunfo Concebra é autuada pelo Procon Goiás por má prestação de serviço em trechos da BR-153

Os fiscais percorreram a via e constataram a presença de buracos e várias irregularidades na superfície, o que pode colocar em risco a vida de quem trafega pela região

Postado em: 25-02-2022 às 09h15
Por: Alexandre Paes
Os fiscais percorreram a via e constataram a presença de buracos e várias irregularidades na superfície, o que pode colocar em risco a vida de quem trafega pela região | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24/2) o Procon Goiás autuou a concessionária Triunfo Concebra pela má prestação de serviço na conservação de trecho da BR- 153, entre os municípios de Professor Jamil e Morrinhos. Os fiscais percorreram a via e constataram a presença de buracos e várias irregularidades na superfície, o que pode colocar em risco a vida de quem trafega pela região.

Fora os buracos e fissuras na pista, a Triunfo descumpriu leis estaduais, uma vez que os guichês de atendimento da praça de pedágio localizada no quilômetro 553 da BR-153, em Professor Jamil, não informam o número de telefone do Procon Goiás em local visível e de fácil acesso ao consumidor.

Além disso, também não há exemplares do Código de Defesa do Consumidor e nem placa com informativo sobre a Lei do Troco (Lei Estadual 19.232/2016). O Procon reforçou que a empresa tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa junto ao órgão e pode pagar multa que varia entre R$ 754 e R$ 11 milhões.

Continua após a publicidade

Procurada pelo Jornal OHoje, a Triunfo Concebra confirmou ter recebido a autuação e disse que aguarda aos autos do processo para apresentar a defesa dentro do prazo estabelecido pelo órgão de fiscalização.

Veja Também