Novo calendário para pagamento da 2ª parcela do IPVA 2022 em Goiás é divulgado; confira datas

A Secretaria de Economia do Governo de Goiás realizou alterações provisórias no calendário de pagamento do IPVA, mas após aprovação de um projeto de lei, novas mudanças poderão ser feitas

Postado em: 25-02-2022 às 16h05
Por: Eduarda Albuquerque
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo calendário para pagamento da 2ª parcela do IPVA 2022 em Goiás é divulgado; confira datas
A mudança teve sua divulgação através do Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 16 | Foto: Pedro Pinheiro

A Secretaria de Economia do Governo de Goiás realizou alterações provisórias no calendário de pagamento do imposto e do licenciamento de 2022 para os motoristas. Os prazos que dizem respeito ao pagamento da segunda parcela para placas terminadas em 1, 2 e 3 passaram para o mês de maio, em dias alternados.

Segundo a Instrução Normativa da Secretaria da Economia divulgada no mês de dezembro do ano de 2021, donos de veículos finalizados pelo número 1 deverão fazer o pagamento até o dia 2 de maio. Motoristas cujas placas terminam em 2 deverão fazer o pagamento no dia 3 de maio. E para pessoas que dirigem carros terminados com o número 3 nas placas pagariam a nova data será 4 de abril.

Existe a chance de novas mudanças no calendário serem realizadas após a aprovação do projeto de lei pela Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade

Saiba como emitir a segunda via do IPVA 2022

Alguns cidadãos não estão recebendo o boleto de IPVA em suas residências. A solução para esse problema é a emissão da segunda via de maneira gratuita através do portal do Detran.

O contribuinte pode selecionar o modo consulta, que é o método mais intuitivo para verificar débitos e imprimir boletos veiculares. Além da impressão da segunda via, muitos outros serviços podem ser realizados de maneira on-line através do site www.detran.pr.gov.br.

Veja Também