Hemocentro realiza exposição de carros antigos para promover doação de sangue

Evento acontece neste sábado (5), das 8 às 12 horas

Postado em: 03-03-2022 às 16h34
Por: Maria Paula Borges
Evento acontece neste sábado (5), das 8 às 12 horas | Foto: reprodução

O Hemocentro Estadual Coordenador Professor Nion Albernaz, em parceria com a Associação dos Proprietários de Carros Antigos (Apcar), realizará uma exposição de carros antigos neste sábado (5/3). O evento acontecerá das 8 horas às 12 horas e conta com apoio de diversos clubes do segmento. O objetivo é incentivar a doação de sangue e atrair o público interessado por veículos de época.

Da ação, participam a Apcar, Casa da C-10, OpalaGyn – Clube do Opala de Goiânia, Equipe Ferrugem, Pickup’s Club Goiás, Puma Clube do Brasil, Quadrados Club GO, Ratos do Norte Club e Retro Car Club.

Segundo Renato Capeleti, presidente da Apcar, essa exposição faz com que cada antigomobilista, ou seja, pessoas interessadas por carros antigos, reflita sobre o momento difícil vivenciado. “Por que eu não posso ajudar o próximo com uma doação de sangue? Por isso, nós, antigomobilistas, nos unimos para estarmos juntos promovendo a maior doação de sangue que Goiânia já viu. Convido todos para doar sangue e conhecer carros incríveis, que já percorreram as ruas da cidade nas décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980”, diz.

Continua após a publicidade

De acordo com Robson de Souza Lima, presidente do OpalaGyn, Clube do Opala de Goiânia, o clube desenvolve ações para lembrar aos associados sobre doações voluntárias. “Então, neste sábado, vamos participar junto com outros clubes e contamos com a participação de todos”.

Além disso, o Pickup’s Club participará da ação, e o presidente e fundador, Claudemiro Dourado, afirma que o evento terá importância social. “Trabalho na área da saúde e sei que nossos estoques de sangue estão baixos. Essa é uma ação extremamente importante”, destacou.

A diretora-geral da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo), Denyse Goulart, ressalta que o evento é um desdobramento de uma parceria com a Apcar já firmada. “Esse gesto de solidariedade foi se multiplicando e hoje a gente conseguiu envolver mais clubes do mesmo segmento”.

Goulart reforça também que ações como esta são motivo de alegria para o Hemocentro, uma vez que demonstram apoio de pessoas com grande poder de engajamento e chamam atenção para a importância da doação de sangue. Além disso, ela reforça que é um desafio contínuo manter os estoques satisfatórios, fazer parcerias e sensibilizar a população.

“Estamos com a expectativa de ser um dia bastante alegre, de grandes doações, e de também trazer um olhar diferente para esse serviço. O serviço de saúde não precisa ser triste ou até mesmo formal o tempo todo, pode ser descontraído e de encontros. É essa a proposta que queremos trazer para esse sábado”, afirma.

Veja Também