Possível tentativa de fuga de detentos é evitada por servidores da UPR de Santo Antônio do Descoberto

Coordenador regional informa que custodiados cumprem pena por diversos crimes

Postado em: 04-03-2022 às 18h50
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Possível tentativa de fuga de detentos é evitada por servidores da UPR de Santo Antônio do Descoberto
Coordenador regional informa que custodiados cumprem pena por diversos crimes | Foto: reprodução/SSP-GO

Uma possível fuga de detentos foi evitada por servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santo Antônio do Descoberto, na noite da última quinta-feira (3/3). Segundo o coordenador regional, Brunno Pereira, os custodiados cumprem pena por diversos crimes. Os detentos foram remanejados e os instrumentos utilizados na tentativa de fuga estão à disposição das autoridades.

Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a descoberta ocorreu quando os agentes plantonistas realizavam a ronda noturna e observaram um barulho vindo de uma das celas. Ao avistarem o buraco perfurado na parede, os servidores realizaram a contenção dos detentos e a área foi isolada para reforma.

De acordo com Brunno Pereira, os custodiados cumprem pena por furto, roubo, homicídio, tráfico de entorpecentes e organização criminosa. Eles utilizaram objetos retirados da estrutura da cela para fazer o buraco.

Continua após a publicidade

Para apuração do fato, procedimentos administrativos internos foram abertos e, após averiguações, serão aplicadas as sanções disciplinares aos detentos, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). “A descoberta é resultado dos eficientes trabalhos dos servidores. Por meio do rigor estabelecido em procedimentos operacionais, eles garantem a aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange a segurança dentro de ambientes carcerários”, afirma Brunno.

Veja Também