Uber Eats encerra atividades em Goiânia; “Lamentável”

Segundo a empresa, a decisão faz parte de um reposicionamento global

Postado em: 07-03-2022 às 13h08
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: Uber Eats encerra atividades em Goiânia; “Lamentável”
Segundo a empresa, a decisão faz parte de um reposicionamento global | Foto: Reprodução

A decisão da Uber Eats de encerra as atividades de entrega de comidas de restaurante pode impactar a vida de milhares de entregadores, que utilizam a plataforma como ganha pão. A medida foi anunciada em janeiro, o aplicativo encerra as atividades nesta terça-feira (8/3), no Brasil.

“Vou aproveitar hoje para trabalhar antes dela sair. A plataforma é uma empresa boa para o entregador, o repasse é instantâneos, estou triste”, lamentou o entregador Joel Sousa.

Há sete meses Joel pediu demissão do emprego para fazer entregas por aplicativos. “Eu fui pego de surpresa, agora vou ter que fazer migração para outra plataforma”.

Continua após a publicidade

De acordo com representantes da categoria, em Goiânia e na região metropolitana cerca de três mil e seiscentos entregadores serão afetados e poderão ficar desempregados.

“Essa decisão prejudica muito a categorias de profissional por delivery e pode trazer danos financeiros e exclusões espontâneas, isso preocupa”, comentou Miguel Veloso, representante dos profissionais por aplicativos de Goiás. Ele acrescenta, que a medida não prejudica apenas os entregadores, mas também os donos de pequenos restaurantes e os consumidores.

Os usuários já receberam por e-mail o anúncio do encerramento da plataforma no Brasil. “Eu já sabia e sempre faço pedido é mais em conta, outros são mais caros e o aplicativo ainda é ruim”, reclamou Brunna Cristina, assistente de departamento pessoal.  

Segundo a empresa, a decisão faz parte de um reposicionamento global. “A Uber vai alterar sua estratégia de Delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes”, explicou.

A partir de agora, a empresa vai trabalhar em dois formatos, com entrega de compras de supermercado, atacadistas e lojas especializadas e entrega de pacotes pelo Uber Flash.

Veja Também