Sindicato dos Servidores da Educação de Goiânia marcam assembleia com indicativo de greve

Categoria pede piso integral, data base, auxílios locomoção entre outros; confira | Foto: reprodução

Postado em: 07-03-2022 às 17h40
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Sindicato dos Servidores da Educação de Goiânia marcam assembleia com indicativo de greve
Categoria pede piso integral, data base, auxílios locomoção entre outros; confira | Foto: reprodução

Servidores da educação de Goiânia enviaram ao O Hoje, nesta segunda-feira (7/3) um recado informando a possibilidade de paralisar os trabalhos nesta terça-feira (8), na capital. Neste informativo, eles anunciam uma assembleia da categoria em frente à Câmara Municipal ainda pela manhã desta terça.

De acordo com Antônio Gonçalves, coordenador-geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), 63 unidades de ensino na capital confirmaram que participarão do movimento. Se aprovada a greve, será a segunda vez que unidades ficam sem aula neste ano, já que o Simsed convocou paralisação das aulas no dia 15 de fevereiro.

Ainda segundo Antônio, a categoria não concorda com a proposta do prefeito Rogério Cruz de conceder 7,5% de reajuste no piso salarial para os professores e de 9,3% para os servidores administrativos. Os servidores, por sua parte, pedem “33,2% de atualização do piso anunciados pelo governo federal, incluindo o retroativo, aprovação do auxílio locomoção e vale transporte para contratos temporários, concurso público que garanta quantidade adequada de vagas e pelo fim do desmonte no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS)”, que constantemente se envolve em polêmicas.

Continua após a publicidade

Confira a nota do Simsed na íntegra

O prefeito, depois de mais de um ano, finalmente se compromete a enviar na segunda-feira o projeto da data base de 2020 e 2021, porém sem o retroativo e o reajuste de 2022. Além de autorizar o pagamento das progressões horizontais dos trabalhadores administrativos. Isso vem depois da grande assembleia do Simsed no Paço municipal, com mais de mil pessoas.

Temos condições de conquistar muito mais. Queremos um reajuste para o administrativo que realmente represente um ganho real no salário, que seja o mesmo que o piso de 33% que continuamos a cobrar para os professores.

Nesse sentido, realizamos uma reunião online com ampla participação da categoria que se colocou firme em se manter mobilizada. Reafirmamos a importância da assembleia com indicativo de greve no dia 8, terça-feira, para que se mantenha a construção de uma luta que traga mais vitórias.

Veja Também