Quinta-feira, 28 de março de 2024

Estudantes goianos estão entre os finalistas em programa para startups brasileiras: HackBrazil

Eles estão desenvolvendo testes rápidos para facilitar o controle de qualidade microbiológica em alimentos

Postado em: 08-03-2022 às 14h11
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudantes goianos estão entre os finalistas em programa para startups brasileiras: HackBrazil
Eles estão desenvolvendo testes rápidos para facilitar o controle de qualidade microbiológica em alimentos | Foto: Reprodução

Os estudantes de Biotecnologia Eduarda Pereira Soares Dias, Paula Correa Neddermeyer e Arthur Alves Coelho estão entre os finalistas selecionados para a HackBrazil, programa para startups brasileiras que desenvolvem soluções inovadoras. Eles criaram a E-co Tech que desenvolve testes rápidos para facilitar o controle de qualidade microbiológica em empresas do ramo alimentício.

A startup está em fase de pré-incubação no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI/UFG). A primeira tecnologia da E-co Tech está em fase de desenvolvimento junto ao Instituto de Química (IQ-UFG), sob a orientação da professora Lívia Florio Sgobbi, coordenadora do Laboratório de Espectroanalítica, Eletroanalítica e Sensores (LEES/UFG).

Os alunos membros da Empresa Júnior ByTecnology e contam com a parceria da Safe Drinking Water For All (SDW)/Aqualuz, empresa de impacto social, que já ganhou a Hack Brasil em edições anteriores. Eles fornecem um biossensor para compor o produto de tratamento desenvolvido pela startup SDW. O professor Clecildo Barreto, atual coordenador do CEI/UFG, fala sobre o caminho trilhado por esses três alunos.

Continua após a publicidade

“Alunos com uma boa fundamentação teórico-científica; uma educação empreendedora continuada; participação em desafios empreendedores e competições e têm determinação de buscar soluções de impacto por meio de iniciativa e criatividade próprias conseguem o fortalecimento de um Networking; Este é o caminho a percorrer”, afirma.

Veja Também