Polícia Civil prende suspeito de ser mandante de roubo a cofre em comércio do Setor Campinas

O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de julho de 2021, quando as vítimas foram rendidas por dois indivíduos que anunciaram o assalto.

Postado em: 10-03-2022 às 11h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende suspeito de ser mandante de roubo a cofre em comércio do Setor Campinas
O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de julho de 2021, quando as vítimas foram rendidas por dois indivíduos que anunciaram o assalto | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na última terça-feira (8/3) um homem de 36 anos, suspeito de ser o mandante de um roubo a cofre em um estabelecimento do Setor Campinas, Goiânia. O crime aconteceu na madrugada do dia 15 de julho de 2021, quando as vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos que anunciaram o assalto, um deles armado com uma faca.

A investigação ocorreu por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e seu Grupo de Repressão a Roubos (Garra), com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá. Segundo o apurado, enquanto rendiam as vítimas, os assaltantes enfatizaram que estavam ali para roubar o cofre da empresa.

Em certo momento do roubo, houve luta corporal entre uma das pessoas rendidas e os assaltantes, momento em que a vítima foi atingida com quatro golpes de faca. Mesmo com a reação das vítimas, os assaltantes conseguiram fugir com o cofre, que guardava cerca de R$ 73 mil.

Continua após a publicidade

Logo após o crime, dois suspeitos foram presos numa ação da Polícia Militar. A continuidade das investigações apurou que o crime teria sido encomendado pelo suspeito Edinilson Rodrigues da Silva Júnior. Segundo a PCGO, o cofre roubado foi encontrado enterrado no quintal de sua propriedade.

Com a conclusão dos trabalhos investigativos, Edinilson foi indiciado e preso por latrocínio tentado. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

Nota da PCGO:

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.

Veja Também