Mutirão oferece 2 mil vagas para consultas e exames; confira os demais serviços gratuitos em Goiânia

Atendimento começa na sexta-feira, às 12h, e termina domingo. Estrutura estará montada no estacionamento do Shopping Portal Sul.

Postado em: 11-03-2022 às 11h54
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirão oferece 2 mil vagas para consultas e exames; confira os demais serviços gratuitos em Goiânia
Guichês do Vapt Vupt darão acesso a diversos serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo. Estrutura estará montada no estacionamento do Shopping Portal Sul | Foto: Divulgação

A terceira edição do Mutirão Governo de Goiás será realizado neste final de semana, e contará com diversos serviços, entre eles atendimentos do Vapt Vupt e em diversas áreas da saúde. A estrutura estará montada no estacionamento do Shopping Portal Sul, em Goiânia, com atendimentos na sexta-feira (11/03), das 12 às 17 horas, no sábado (12/03), das 7 às 16 horas, e no domingo (13/03), das 7 às 12 horas. No local também terá vacinação e testes contra a Covid-19.

Ao todo, mais de 150 trabalhadores estarão mobilizados em cada dia do evento, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos. Além disso, nos guichês do Vapt Vupt, os cidadãos terão acesso a diversos serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo. Poderão ser realizados serviços como solicitação de 2ª via da fatura de água, solicitação de 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de débitos fiscais por CPF, entre outros.

Já os atendimentos voltados a área de saúde, as consultas e exames oftalmológicos são os principais. Para esses procedimentos, terão oito consultórios oftalmológicos e serão distribuídas 2 mil senhas, ao longo dos três dias. Exames de outras áreas da saúde também serão oferecidos, entre eles, ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia. As pessoas que fizerem estes procedimentos já sairão do local com os laudos em mãos.

Continua após a publicidade

Além disso a prefeitura de Goiânia oferecerá o cadastro de empresas e Microempreendedor individual (MEI); negociações de IPTU e ISS; aplicação de vacinas contra a Covid-19 e antirrábica; distribuição de mudas de plantas medicinais e nativas do cerrado.

Confira os serviços oferecidos pelo Vapt Vupt no Mutirão:

Ipasgo
Impressão de boletos; parcelamentos; exclusão ou desistência de exclusão de dependentes; consultas a mensalidades e coparticipações; alteração de plano.

Detran
Impressão de multas e IPVA; consulta de pontuação; alteração de informações e comunicações relacionadas a veículos; consultas de veículos e impressão de CRLV-E; consulta a CNH e habilitação de CNH Digital; transferência de pontuação; instrução para Recurso de Multas; cadastro app GO ON.

Saneago
Contestação de fatura; negociação de débitos; emissão de segunda via de fatura; alteração de vencimento da fatura; certidão negativa de débito; ligação de água e esgoto; corte de água a pedido do usuário; mudança de local da ligação de água e esgoto; religação de água; desobstrução de esgoto; aferição de hidrômetro; supressão ou reativação da ligação de água; denúncias de irregularidades.

Economia
Sistema de protocolo SEI; parcelamento IPVA; Nota Fiscal Avulsa – MEI e produtor rural (notas simples); Cadastro de Contribuintes do Estado de Goiás (CCE).

Atendimento Multi
Emissão de 1ª e 2ª vias de CPF; impressão do contracheque e recadastramento GoiasPrev.

Veja Também