Caso Valério Luiz: julgamento de acusados pela morte do jornalista é novamente adiado

O júri popular deveria ter início a partir das 8h30, na 4ª Vara Criminal de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia.

Postado em: 14-03-2022 às 10h19
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caso Valério Luiz: julgamento de acusados pela morte do jornalista é novamente adiado
O júri popular deveria ter início a partir das 8h30, na 4ª Vara Criminal de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia | Foto: Reprodução

Marcado para ter início nesta segunda-feira (14/2), o julgamento dos acusados pela morte do jornalista Valério Luiz foi novamente adiado. Segundo informações, o motivo seria a troca de advogado de Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, a nova previsão de julgamento é para o dia 2 de maio.

O júri popular deveria ter início a partir das 8h30, na 4ª Vara Criminal de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. Além de Maurício, outros quatro acusados serão julgados pelo homicídio duplamente qualificado.

O crime 

Continua após a publicidade

De acordo com a acusação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o inquérito policial apurou que Ademá Figuerêdo Aguiar Filho tramou a divisão de tarefas com os outros réus e, “contando com a participação dos demais denunciados, efetuou vários tiros em Valério Luiz de Oliveira, causando-lhe a morte imediata”.

A investigação mostrou que as críticas feitas por Valério Luiz nos programas de televisão em que participava foram os principais motivos de sua morte. No dia 17 de junho de 2012, 18 dias antes do crime, o jornalista teria feito o seguinte comentário a respeito da saída de Maurício Sampaio da diretoria do Atlético Goianiense: “nos filmes, quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a pular fora”.

Essa fala fez com que a equipe jornalística de futebol, a qual o comunicador pertencia, fosse impedida de entrar nas dependências do clube, bem como presenciar treinos e fazer entrevistas. Maurício Sampaio teria se irritado com críticas, a ponto de planejar a morte de Valério Luiz.

Colaborou Sabrina Vilela

Veja Também