Com alta nos preços dos combustíveis, Uber aumenta valor cobrado dos passageiros de Goiânia

Aplicativos de transporte visam ajudar motorista

Postado em: 14-03-2022 às 12h55
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com alta nos preços dos combustíveis, Uber aumenta valor cobrado dos passageiros de Goiânia
Aplicativos de transporte visam ajudar motorista | Foto: Reprodução

A Uber e o 99 aumentaram, nesta segunda-feira (14/03), o valor do quilômetro rodado nas corridas do aplicativo em Goiânia. Os goianienses, que tentam driblar os preços altos da gasolina e do diesel, terão que pagar cerca de 6% a mais pelo transporte terceirizado.

O aumento para os usuários do aplicativo de transporte Uber foi de 6,5% e do 99 é de 5%, mas, segundo a empresa, este percentual será para o ganho do motorista e os passageiros não serão afetados. Nos dois casos, os trabalhadores afirmam que a nova tarifa não cobre a alta dos combustíveis.

Segundo a Uber, o reajuste é temporário e o aumento visa ajudar os motoristas. “Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los”, afirmou a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

Continua após a publicidade

Já a 99 informa estar planejando medidas para apoio aos trabalhadores. “A plataforma está testando uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo. Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança”, afirma.

Veja Também