Famílias de baixa renda já podem se inscrever no Programa Moradia Goianiense; veja onde

Mais de 250 casas já têm entrega prevista para o primeiro semestre do ano que vem, no Conjunto Vera Cruz

Postado em: 14-03-2022 às 13h34
Por: Augusto Sobrinho
Mais de 250 casas já têm entrega prevista para o primeiro semestre do ano que vem, no Conjunto Vera Cruz | Foto: Reprodução

O Programa Moradia Goianiense recebe, a partir desta segunda-feira (14/03), inscrições pela internet para o cadastro habitacional da Prefeitura de Goiânia. Famílias da capital podem ganhar subsídio de até 20% do valor total das moradias de uma forma mais fácil, através do aplicativo Prefeitura 24h e também no site.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação informa que podem se cadastrar famílias com renda de até quatro salários mínimos, que estejam cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e que morem em Goiânia há pelo menos três anos.

A Prefeitura de Goiânia deve construir cerca de 15 mil novas moradias por meio do ‘Programa Moradia Goianiense’ e 256 casas já têm entrega prevista para o primeiro semestre do ano que vem, no Conjunto Vera Cruz. O secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Valfran Ribeiro, fala sobre o programa.

Continua após a publicidade

“Atualmente a maior dificuldade enfrentada pelas famílias é quanto ao aporte inicial do financiamento do imóvel. O objetivo da Prefeitura de Goiânia é auxiliar as famílias nesse processo, o que também irá reduzir o valor das parcelas a serem pagas pelas famílias”, afirma.

Veja Também