Rodrigo Pacheco libera uso de máscara nas dependências do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desobrigou o uso de máscaras nas dependências da Casa. Desde o início da pandemia, em

Postado em: 14-03-2022 às 17h34
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Pacheco libera uso de máscara nas dependências do Senado
Em Goiás, começou a valer nesta segunda-feira (14/3) a decisão, que libera o uso da máscara de proteção em locais abertos | Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desobrigou o uso de máscaras nas dependências da Casa. Desde o início da pandemia, em maio de 2020, o uso do equipamento de proteção era obrigatório no Senado.

Inspirado na decisão Ibaneis Rocha, que desobrigou o uso de mascaras em locais fechados em Brasília, Pacheco baseou a decisão devido aos números da covid-19.

Atualmente, o Distrito Federal tem 89,22% do público-alvo vacinado com a primeira dose, 80,28% com a segunda dose e 34,63% com a dose de reforço.

Continua após a publicidade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) considera precipitada a flexibilização do uso do equipamento de proteção.  

Rodrigo não retirou a restrição de acesso ao plenário da Casa que continua com entrada restrita a parlamentares, assessores e convidados dos senadores

Mascaras em Goiás

Na semana passada, o Delegado Humberto Teófilo (sem partido) apresentou na Assembleia Legislativa, o projeto que faculta uso de máscara de proteção individual em Goiás em ambientes fechados e abertos.

De acordo com o parlamentar, hoje, já são mais de 11 milhões de goianos vacinados, com primeira e segunda doses, dose única e de reforço. “A análise do painel da covid-19 em Goiás clarifica por meio da comparação de casos entre os anos de 2020 e 2022, em que se pode notar a curva descendente de casos atualmente”, pontua.

Em Goiás, começou a valer nesta segunda-feira (14/3) a decisão, que libera o uso da máscara de proteção em locais abertos. A medida foi anunciada pelo secretário de estado da saúde, Ismael Alexandrino.

Veja Também