Festival ‘Morce-GO Vermelho’ está com inscrições abertas; confira detalhes

Evento será realizado de forma online por mais um ano consecutivo

Postado em: 15-03-2022 às 19h30
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival ‘Morce-GO Vermelho’ está com inscrições abertas; confira detalhes
Evento será realizado de forma online por mais um ano consecutivo | Foto: divulgação

O evento “Morce-GO Vermelho” será realizado de forma online por mais um ano consecutivo, entre os dias 26 e 29 de maio no site do festival. Durante 30 dias, os melhores filmes escolhidos pela curadoria e pelo público serão exibidos na plataforma de streaming Cinebrac. É importante ressaltar que as inscrições vão até o dia 15 de abril.

Filmes do mundo todo podem ser inscritos, entretanto a produção precisa ter sido feita a partir de 2019, além da ressalva que a categoria longa deve ter até 25 minutos e na longa, acima de 40 minutos, e o mais importante: a temática deve ser de terror, suspense ou horror. As inscrições são gratuitas.

A grande novidade da edição, que já é a 6ª do evento, é que agora o festival é membro da Aliança Latino-Americana de Festivais de Cinema Fantástico (Fanlatam) e se firma como o único representante do Centro-Oeste.

Continua após a publicidade

O evento não contará apenas com mostras competitivas de filmes, mas também com diversos debates com produtores audiovisuais. O intuito da edição é se firmar no cenário internacional e seguir sendo uma janela para produções independentes, e a entrada do Morce-GO no Fanlatam é um grande passo para o reconhecimento.

Segundo o diretor do festival, Cristiano Sousa, a entrada na Aliança dilui fronteiras e promove o intercâmbio de experiências. “Isso possibilita a indicação de filmes, que fizeram parte da programação do Morce-GO diluindo fronteiras e promovendo o intercâmbio de experiências. Além de colaborarmos com a circulação e difusão do nosso cinema na América Latina”.

Veja Também