Quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara aprova projeto que libera o uso de máscara em locais abertos de Goiânia

A proposta ainda será votada, nesta tarde, na Comissão de Saúde

Postado em: 16-03-2022 às 14h27
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara aprova projeto que libera o uso de máscara em locais abertos de Goiânia
A proposta ainda será votada, nesta tarde, na Comissão de Saúde | Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (16/03), em primeira votação, o projeto de lei que libera o uso de máscaras em locais abertos na capital. A proposta foi recebida pela casa na última sexta-feira (11), e primeiro foi analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A proposta ainda será votada, nesta tarde, na Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Mauro Rubem (PT). “Com isso, o projeto será votado amanhã (17), em segunda e última votação. Posteriormente, encaminhado ao prefeito para ser sancionado”, afirma o líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB).

O PL mantém a obrigatoriedade do item em locais fechados, ou seja, academias, shoppings, escolas e igrejas deverão exigir a utilização da máscara. A Secretaria de Saúde do Estado estabeleceu que os municípios com índice de cobertura vacinal acima de 75% podem retirar a obrigatoriedade.

Continua após a publicidade

Goiânia tem 79,31% da população vacinada contra a Covid-19 com uma dose, 71,54% com duas doses ou dose única e 75,65% das crianças com 5 anos ou mais completamente imunizadas. Segundo Anselmo Pereira (MDB), “Goiânia praticamente atingiu 75% de cobertura da vacina”.

Veja Também