População participa de reunião para debater melhorias do trânsito da capital; veja pontos discutidos

Outras reuniões deverão acontecer nos dias 24 e 30 de março e 06 e 13 de abril

Postado em: 17-03-2022 às 17h21
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: População participa de reunião para debater melhorias do trânsito da capital; veja pontos discutidos
Outras reuniões deverão acontecer nos dias 24 e 30 de março e 06 e 13 de abril | Foto: Reprodução

Arquitetos, professores, técnicos e a população realizam, nesta quinta-feira (17/03), a primeira reunião nos bairros para discutir o Plano de Mobilidade de Goiânia. O encontro, que ocorre no auditório do Sesi Senai localizado no Jardim Colorado, às 14h30, visa juntar as demandas e reivindicações para melhorias do trânsito da capital.

O  Plano de Mobilidade pretende resolver as regiões em que são frequentes os os congestionamentos de carro e onde a demanda por linhas do transporte coletivo é maior. Além disso, verificar os bairros em que deve ser prioridade a construção de ciclovias e pontos de ônibus ou calçadas com mais acessibilidade.

Este será o primeiro encontro com essa finalidade, mas outras reuniões deverão acontecer nos dias 24 e 30 de março e 06 e 13 de abril, em locais diferentes para facilitar a participação da população. A consulta pública, aberta no site da prefeitura, não atendeu a expectativa e será necessário realizar as oficinas nos bairros.

Continua após a publicidade

A próxima audiência vai acontecer no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), no setor Universitário. A terceira será no miniauditório Instituto Federal de Goiás (IFG), no Centro. A quarta ocorrerá no Ministério Público e a quinta no miniauditório da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (Bloco G) da UFG.

Além dessas reuniões, a Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), vai realizar oficinas em bairros da capital. As inscrições para participação nos encontros de forma presencial devem ser realizadas por meio de formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplanh).

“Queremos ouvir a população e saber quais as principais necessidades na mobilidade urbana, por isso os encontros serão abertos a toda a população. Com a participação dos técnicos da Prefeitura de Goiânia, professores, estudantes, representantes de bairros e de classe, além da população em geral poderemos construir um plano que atenda às necessidades da cidade”, afirma o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro.

Veja Também