Com alta dos ovos de Páscoa, parreiras são substituídas por barras e bombons em supermercados

Clientes recorrem aos produtos artesanais, que são conhecidos por custarem pouco

Postado em: 18-03-2022 às 15h40
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com alta dos ovos de Páscoa, parreiras são substituídas por barras e bombons em supermercados
Clientes recorrem aos produtos artesanais, que são conhecidos por custarem pouco | Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) prevê alta de 12% no preço médio dos chocolates e, com isso, as antigas parreiras de ovos da Páscoa devem ser substituídas por exposições de barras e bombons em pontos estratégicos das lojas. A expectativa é de um aumento de 5% nas vendas. Isto são 9,5 mil toneladas, número inferior aos 10 mil vendidos em 2019, antes da pandemia.

“Houveram aumentos importantes na pandemia. As embalagens subiram muito. Também tivemos altas em ingredientes usados na produção dos chocolates. O avanço de 12% é uma somatória disso”, afirma Milan, presidente da Abras. Na avaliação dele, as pessoas não devem deixar de comprar os ovos, mas vão buscar opções em oferta ou com preços mais baixos.

Outra opção são os produtos artesanais, que são conhecidos por custarem pouco aos empreendedores e aos consumidores. A estudante e confeiteira Nathália Dias, de Goiânia, fala sobre a nova realidade depois da pandemia da Covid-19. “Os ovos de Páscoa de mercado estão cada vez menores e mais caros e há vários outros motivos para as pessoas comprarem ovos artesanais”, afirma.

Continua após a publicidade

Nathália conta que antes de decidir abrir o seu empreendimento, já vendia doces na faculdade, desde 2019. A partir de 2020, ela começou a divulgar seu trabalho nas redes sociais, @brigaderiapordocura, e as utiliza como uma forma de relacionamento com o público. Ela, que construiu o cardápio juntos seguidores, vende ovos da Páscoa e realiza deliverys.

Veja Também