Quinta-feira, 28 de março de 2024

Primeira fazenda urbana do Centro-Oeste será inaugurada em shopping de Goiânia

Fazenda Urbana BeGreen traz o novo conceito de produção de alimentos e moradores da capital poderão conhecer os benefícios da inovação

Postado em: 19-03-2022 às 11h00
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira fazenda urbana do Centro-Oeste será inaugurada em shopping de Goiânia
Fazenda Urbana BeGreen traz o novo conceito de produção de alimentos e moradores da capital poderão conhecer os benefícios da inovação | Foto: divulgação

A nova unidade da Fazenda Urbana BeGreen será construída no estacionamento do Passeio das Águas Shopping. O novo conceito de produção de alimentos, em que Goiânia poderá conhecer os benefícios de uma fazenda urbana, ocupará 1,1 mil m² e terá capacidade de produzir 2,7 toneladas de hortaliças por mês, equivalente a cerca de 25 mil plantas, totalmente livres de agrotóxicos. As atividades começam oficialmente nesta sexta-feira (25/3).

A unidade terá uma loja para o público comprar suas hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas, produtos de jardinagem, produtos de limpeza naturais e veganos, e camisetas em colaboração com Daniel Cady, nutricionista baiano e marido de Ivete Sangalo. Goiânia ganhará ainda o serviço de assinaturas de box de hortaliças, possibilitando que moradores assinantes recebam as verduras e temperos frescos em casa, colhidos no mesmo dia da entrega.

As fazendas urbanas são aquelas em que os alimentos são cultivados na cidade, próximos de onde as pessoas irão consumi-los, reduzindo o tempo de transporte, emissão de carbono pelos veículos, desperdício gerado na distribuição e principalmente, entregando hortaliças mais frescas, crocantes e saborosos.

Continua após a publicidade

No dia 25 de março, os consumidores poderão visitar e comprar os produtos da fazenda presencialmente, todos os dias, entre 10h e 22h. os ingressos para conhecer a área interna, onde fica a estufa, podem ser comprados no local, no site da Sympla ou no site do shopping.  

Veja Também