Últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de Produção Cultural, Teatro e Música

O Projeto EncontrARTE será desenvolvido em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cavalcante

Postado em: 20-03-2022 às 11h19
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de Produção Cultural, Teatro e Música
O Projeto EncontrARTE será desenvolvido em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cavalcante | Foto: Reprodução

A Federação de Teatro de Goiás (Feteg) vai realizar, no início do mês de março, cursos gratuitos de Produção Cultural, Teatro e Musicalização em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cavalcante. Para participar do Projeto EncontrARTE, os interessados devem se inscrever por meio de formulários online ou no site da Feteg.

Serão três turmas, com 30 vagas para cada uma e carga horária de 120 horas. As aulas serão realizadas em modelo híbrido (presenciais e online), divididas em três módulos. Para participar, é preciso ter o ensino fundamental completo, mínimo de 16 anos e desenvolver alguma atividade na área cultural.

A primeira fase do EncontrARTE tem como foco os cursos de Produção Cultural, que serão realizados entre abril e julho de 2022, com o objetivo de capacitar 90 agentes culturais para o enfrentamento das novas condições de produção cultural, considerando os impactos da pandemia.

Continua após a publicidade

“Apostamos na formação cultural como uma base de transformação que permitirá maior visibilidade, cidadania e exercício dos direitos culturais destes agrupamentos de ativistas, que são por natureza, provenientes dos segmentos vulneráveis de nossa população”, diz um dos idealizadores do projeto, Constantino Isidoro.

O período para se inscrever através dos formulários online vai de 10 a 25 de março para Goiânia, de 10 a 20 de março para Aparecida de Goiânia e de 10 de março a 20 de abril para Cavalcante. Os resultados serão anunciados pelo site da Feteg, um dia após o término das inscrições.

A grade curricular conta com as disciplinas de Direitos Culturais, Financiamento à Cultura no Brasil, Gestão Cultural, Projetos Culturais, Laboratório de Mapeamento do Patrimônio Cultural, Laboratório de Educomunicação para a Cultura, Laboratório de Projetos Culturais e o Laboratório de Ação Cultural (EncontrARTE).

Veja Também