Homem suspeito de roubar crucifixos e flores de túmulos do cemitério é indiciado pela PC

Uma senhora, de 75 anos, denunciou à PC que o mausoléu, que tinha acabado de ser reformado, havia sido arrombado

Postado em: 20-03-2022 às 14h39
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem suspeito de roubar crucifixos e flores de túmulos do cemitério é indiciado pela PC
Uma senhora, de 75 anos, denunciou à PC que o mausoléu, que tinha acabado de ser reformado, havia sido arrombado | Foto: Divulgação

Um homem foi indiciado pela Polícia Civil (PC), na última sexta-feira (18/03), por furtar estátuas, crucifixos, vasos de flores, castiçais e cortinas de túmulos do Cemitério Santana, em Uruaçu. Uma senhora, de 75 anos, denunciou à PC que o mausoléu, que tinha acabado de ser reformado, havia sido arrombado.

O crime ocorreu na segunda-feira (14/03) e a vítima informou que o local é de propriedade da mãe dela, hoje com 97 anos. A Delegacia de Polícia (DP) contou com apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Uruaçu para recuperar os bens subtraídos.

Com o indivíduo, que foi indiciado por furto qualificado com pena que pode chegar a 8 anos de reclusão, foram encontrados parte dos bens roubados das idosas e outras imagens sacras, estátuas e crucifixos furtados do cemitério. A PC divulgou a imagem do homem para auxiliar na busca por outras vítimas.

Veja Também