Professores da rede municipal protestaram por melhorias em frente ao Clube do Povo

Professores liderados pelo Simsed promovem manifestação em frente local onde prefeito estaria participando de confraternização

Postado em: 21-03-2022 às 09h27
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Professores da rede municipal protestaram por melhorias em frente ao Clube do Povo
Professores liderados pelo Simsed promovem manifestação em frente local onde prefeito estaria participando de confraternização

Por Ítallo Antkiewicz

Professores da rede municipal de educação de Goiânia reivindicaram ontem (20) melhorias das condições de trabalho. Centenas de profissionais se reuniram em frente ao Clube do Povo na Capital, com cartazes e faixas expressando as pautas reivindicadas pela categoria. 

Liderados pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), os profissionais pedem pela garantia da data-base dos servidores administrativos, piso salarial dos professores, vale transporte e regência dos contratos, concurso público, segurança sanitária nas instituições e outras.

Continua após a publicidade

Coordenador do Simsed, Antônio Gonçalves relata que essa manifestação ocorreu em frente a uma festa da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizada Clube do Povo na Capital e que contaria com a presença do Prefeito. 

“Os trabalhadores da educação em greve, compareceram para tentar negociar com o prefeito, tentar esclarecer sobre o caixa existente na prefeitura, para tentar cumprir com a data-base. Os professores foram reivindicar e principalmente tentar estabelecer um canal com a prefeitura, para que tenhamos nossos direitos atendidos”, afirma.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) não reconheceu o movimento como oficial e informou que as pautas serão discutidas com os sindicatos legalmente constituídos. Segundo o órgão, o debate será feito com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e com o Sindicato dos Trabalhadores de Goiânia (SindiGoiânia).

Veja Também