Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após dois anos sem ser realizada, Pecuária de Goiânia ainda não terá grande shows sertanejos

A Exposição Agropecuária de Goiás acontecerá nos dias 20 e 30 de maio e será voltada para o produtor rural

Postado em: 21-03-2022 às 13h33
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Após dois anos sem ser realizada, Pecuária de Goiânia ainda não terá grande shows sertanejos
A Exposição Agropecuária de Goiás acontecerá nos dias 20 e 30 de maio e será voltada para o produtor rural | Foto: Reprodução

Após dois anos sem ser realizada, a Exposição Agropecuária de Goiás acontecerá nos dias 20 e 30 de maio, na Pecuária de Goiânia, mas ainda sem grandes shows sertanejos. Esta nova realidade também deve afetar a Tecnoshow, entre os dias 4 a 8 de abril, em Rio Verde, para evitar aglomerações e respeitar os protocolos sanitários contra a Covid-19.

De acordo com o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Eurico Velasco, o evento será menor e voltado ao produtor rural. “Estamos muito animados com as possibilidades de negócios, tanto para a comercialização de gado e maquinários, quanto para os utensílios. Não temos uma expectativa de valores para este ano, porque o evento será muito diferente do que vínhamos fazendo”, afirma.

Por isso, como aconteceu em edições anteriores à pandemia da Covid-19, a Pecuária de Goiânia não terá grandes shows sertanejos, mas haverá mais exposição de gados e máquinas, rodeios e shows mais regionais. A expectativa da organização é de um público de 60 mil pessoas por dia e alta geração de negócios.

Continua após a publicidade

Além disso, o tradicional evento agropecuário de Rio Verde deverá ampliar a feira. O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia, destaca que serão 600 expositores para uma expectativa de público de 200 mil pessoas nos cinco dias e, com isso, a Tecnoshow deve movimentar cerca de R$ 3,4 bilhões.

“O retorno pleno de eventos de grande porte, como a Exposição Agropecuária e a Tecnoshow representam a última fase da retomada econômica de setores mais impactados negativamente pela pandemia de COVID-19. Assim como o setor cultural, o ramo de eventos foi o primeiro a parar e um dos últimos a retornar completamente”, diz o secretário estadual da Retomada, César Moura.

Veja Também