Quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre Barbosinha, referência no radialismo goiano

Segundo informações, Barbosinha teve uma inflamação na região abdominal e precisou fazer uma cirurgia na terça-feira (22).

Postado em: 23-03-2022 às 10h42
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Barbosinha, referência no radialismo goiano
Segundo informações, Barbosinha teve uma inflamação na região abdominal e precisou fazer uma cirurgia na terça-feira (22) | Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quarta-feira (23/3), o radialista Henrique Barbosa dos Santos, mais conhecido em Goiânia como Barbosinha. Referência no radialismo de Goiás, Barbosinha faleceu aos 75 anos, enquanto passava por uma cirurgia no abdômen em um hospital da capital.

Barbosinha ficou muito conhecido no estado com seus programas de música sertaneja, indo ao ar todas as manhãs. Até então na Rádio Sucesso, Barbosinha apresentava um programa que levava seu nome, mas também já passou por diversas emissoras, como Terra FM, Rádio Anhanguera, Rádio Clube, Rádio Araguaia, entre outras.

Segundo informações, Barbosinha teve uma inflamação na região abdominal e precisou fazer uma cirurgia na terça-feira (22). Ele passou a noite internado, mas não resistiu nesta manhã.

Continua após a publicidade

Políticos e autoridades goianas lamentaram o falecimento do radialista em suas redes sociais. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), manifestou pesar pela partida de Barbosinha. “Eu e minha esposa manifestamos grande pesar pelo falecimento do grande radialista Barbosinha”, publicou.

“O rádio goiano perdeu hoje um grande ícone da locução e apresentação”, escreveu o senador Vanderlan Cardoso (PSD).

Na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Sandes Júnior (PP) lamentou o ocorrido e pedido um minuto de silêncio.

Veja Também