Após 5 dias internado, “terror do INSS” recebe alta, volta para casa e já pode “dançar forró”

No último dia 18 de março, o idoso foi internado devida uma dengue tipo C

Postado em: 24-03-2022 às 13h32
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Após 5 dias internado, “terror do INSS” recebe alta, volta para casa e já pode “dançar forró”
No último dia 18 de março, o idoso foi internado devida uma dengue tipo C | Foto: Reprodução/SES

O aposentado Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, que ficou conhecido como “terror do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”, também acaba de vencer a dengue. O idoso recebeu alta, nesta quarta-feira (23), depois de ficar 05 dias internado no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol).

A coordenadora de enfermagem da unidade, Sara Coelho, afirma que a internação foi motivada por uma dengue tipo C. “Ele chegou em nossa unidade,  no último dia 18 de março, apresentando uma queda brusca nas plaquetas. Hoje, dia 23 de março, felizmente, demos alta. Durante todos esses dias de internação, ele esbanjou simpatia. Brincava com todos da equipe que entravam em seu quarto e fazia questão de caminhar pela unidade”, disse ela.

O idoso, que é morador de Aparecida de Goiânia, viralizou na internet no começo de 2022 com uma foto sua segurando um bolo de aniversário com os dizeres: “Terror do INSS”. A brincadeira, criada pelos filhos, foi uma forma cômica de celebrar a data, extremamente rara. O filho do sr. Andrelino, José Ferreira da Costa, de 57 anos, destaca que apesar da idade o pai é muito ativo.

Continua após a publicidade

“Mesmo com a idade avançada que tem, meu pai é um homem muito ativo. Gosta de dançar forró, faz questão de cozinhar sua própria comida. Graças a Deus e a essa equipe abençoada, ele recebeu alta e poderemos voltar para casa e à nossa rotina”, celebrou.

Veja Também